STYROFOAM ROOFMATE

Imprimir


 

Como vendedores de um produtor de soluções de isolamento térmico de classe mundial, o nosso objectivo é fornecer toda a informação que necessita para desenvolver soluções satisfatórias a longo prazo. As placas azuis de espuma rígida de poliestireno extrudido STYROFOAM fornecem elevada resistência térmica com grande resistência à compressão, dando um excelente comportamento a longo prazo nas difíceis condições encontradas nos projectos de construção dos dias de hoje.


Controlo Térmico
O Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios (RCCTE), Decreto-Lei nº 40/90 de 6 de Fevereiro, constitui a referência legal que deve ser seguida nos projectos de construção de edifícios. No Anexo II do RCCTE são indicados os valores dos coeficientes de transmissão térmica K, de referência e máximos admissíveis, em função das zonas climáticas (definidas no Anexo III) e do tipo de envolvente.

Os valores de K acima mencionados são facilmente satisfeitos na envolvente opaca horizontal de edifícios utilizando placas de isolamento térmico ROOFMATE*, e considerando todas as soluções construtivas de coberturas.

Faz-se notar, no entanto, que os valores do coeficiente K preconizados no RCCTE são moderados. Refira-se que a regulamentação térmica de outros países europeus é já mais exigente, obrigando a valores do coeficiente K para coberturas exteriores de 0.50 W/m2°C. Assim, para maior exigência e melhor comportamento térmico da envolvente dos edifícios, devem ser considerados valores do coeficiente K inferiores, o que facilmente pode ser obtido com maiores espessuras de isolamento térmico. Utilize os links abaixo para encontrar as soluções para a sua aplicação de isolamento em coberturas.

 

Styrofoam Roofmate - Versão para impressora - Placosacavem